mercredi 12 septembre 2012

the acquisition of flexible thinking

Rob  Gonsalves
Eu tenho acumulado  pensamentos, que me envolvem ao ler postagens muito interessantes mas, por absoluta falta de tempo, não repasso para a escrita aqui no blog.
Em diversos segmentos, nas escolas, os professores não conciliam a tecnologia como algo que agrega valor ao conhecimento.

Meu posicionamento se mostra totalmente contrario, em face do conhecimento que adquiro perante a alta tecnologia que tem por foco o movimento humano e a sua análise.
Vamos ler o que encontro sobre o ato de analisar-

Learner analytics loosely joins a variety of data gathering tools and analytic techniques to study student engagement, performance, and progress in practice, with the goal of what is learned to revise curricula, assessment and teaching in real time.


Os riscos, o pensamento criativo e as tecnologias envolvem um pensamento flexível.
Correr riscos , quem não corre?
Noto que há uma dificuldade imensa em ter pensamentos criativos, se libertar para pensamentos mais libertários.
Dois pontos interessantes,  para um nova pedagogia : alem de um PLE simples , saber implementar  investigações ativas , colaborativas. O que facilita uma aprendizagem sem emendas significando em diferentes contextos uma aprendizagem com atividades e tecnologia.

Surpreendo-me com a falta de iniciativa em pesquisar o que ocorre em salas de aulas.... assustador. O professor sempre em uma atuação de retransmissão do conhecimento.E pesquisar tem o rotulo de algo sem a devida importância.
Mas afinal, pergunto quem é o dono da aprendizagem... e a aprendizagem tem dono?

Estarei andando de bicicleta nas copas das arvores?
e os meus alunos, onde se encontram? em que patamar?






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