lundi 20 août 2012

The importance of Literacies

Um amigo questionou-me sobre o meu montante de fotografias, ou como havia tempo para procurar fotografias ....!

Eu respondi que a maioria das fotografias eram minhas e que havia aprendido (bem ou mal) a registrar, não o meu dia a dia mas, a expressar minha opinião, a ter ideias e vivências através da imagem digitalizada, principalmente porque para ensinar aos meus alunos um bom uso dos seus aparelhos moveis de telefonia implicava  em ensinar a  utilizarem esta tecnologia em proveito de sua área profissional.

E que desta forma, meus alunos universitários também, com o seu exemplo, poderiam influenciar um bom uso da tecnologia perante as crianças.

Alguns alunos universitários, que trabalham com crianças, não se encontram predispostos a acreditar no uso das tecnologias ( pequenos videos e fotos digitalizadas) como artefatos interessantes, pois eles temem uma má repercussão sobre a imagem das crianças.

Necessário debater:
qual o papel da imagem e som na pesquisa no cotidiano do professor, os limites, os pros e contra?

Principalmente que fique claro a intenção educativa do profissional ao utilizar a tecnologia.

Leio com atenção sobre Literacia digital . E este documento da UNESCO.

O texto indica muito mais do que as ideias do Gardner, o texto indica principalmente como combinar as inteligencias e em uma utilização em prol do conhecimento, uma união de ideias e fins pedagógicos.
O que realmente é meu foco, meu objetivo inclui:
Alfabetização digital compreende o uso apropriado das tecnologias onde:
 a Alfabetização visual (estética) dos meus alunos se une  à Alfabetização Textual saber escrever sobre o que se viu e gravou ou analisar as suas ações.

Danças de época

O teatro como ambiente formal em Danças e peças teatrais

Danças populares em ambiente informal

Uma Alfabetização tecnológica   responsável.




Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire