samedi 28 juillet 2012

the other side


A avaliação de alunos nunca deixara de ser um difícil processo para aqueles que produzem uma avaliação, como também para aqueles que criam os critérios que devem ser seguidos para quantificar as notas e para nos os tutores, que efetuamos a correção!
Os critérios avaliativos desta nova forma de educação online devem ser regrados pelo regimento da Universidade que tem estabelecidos critérios para os cursos presenciais.
E estes últimos (os da universidade) devem ser seguidos à risca! E são legislados e por isso mais fortes e a creditação final de um curso se obtém por seguir estas orientações assim como ali se encontram os direitos e deveres dos alunos para consegui-los.
Reflito sobre as incoerências ou sobre as possíveis transformações " Em 2020, o ensino superior vai ser muito diferente da forma como é hoje. Haverá a adoção em massa de teleconferência e educação à distância para os recursos especializados de apoio. Um número significativo de atividades de aprendizagem irá se mover para abordagens individualizadas, just-in-time de aprendizagem.Haverá uma transição para o "híbrido" que combinam aulas on-line com componentes de aprendizagem e menos freqüente no campus, classes presenciais. Na maioria das universidades a avaliação da aprendizagem terá em conta os resultados mais orientados individualmente e capacidades que são relevantes para o domínio assunto. Requisitos para graduação será significativamente deslocado para resultados personalizados."
As nossas soluções, no curso do qual faÇo parte, são pensadas em grupo, em tentativas de consenso, por vezes, devido ao regimento vigente. O pensamento deve ser sempre direcionado em busca do melhor para o aluno e desta forma dentro do ambiente formal vislumbramos as frestas do ambiente informal que a cada dia nos exige adaptações.



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