vendredi 20 juillet 2012

still on PLE


 A capacidade de síntese de 9 minutos para 3 minutos, no que realmente interessa.Adoro a capacidade de síntese em alguém!
S. Dowens explica e demonstra com simples folhas A4 o que pretendo que meus alunos entendam!

E nem abordo o ponto( do pequeno vídeo) sobre as conexões e as redes sociais!
quero ir aos poucos, porque na verdade os meus alunos ainda aprendem Didática, Metodologia, nos moldes do presencial, e o inovar aos poucos se estabelecera. Mas o vídeo me oferece insights!
Em meus pensamentos a base das diversas teorias de aprendizagem foram lancadas no séc XX, as transformações assustam muitas pessoas. mas abordarei em próxima postagem outra faceta do que desejo esclarecer aos meus alunos.

O entendimento de que necessitam ter canais que auxiliem no seu entrosamento com as crianças na escola
se mostra fundamental.


E tomo a decisão de que na próxima etapa de estagio supervisionado, os meus alunos, efetivem este entrosamento, não só com os colegas, mas também para com aquelas crianças que na verdade sao os seus primeiros alunos.
Sem duvida estarei no segundo ponto abordado pelo autor do vídeo, que se refere as Redes sociais e a importância das conexões!.


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire