mercredi 13 avril 2011

¿feedback?! mooc #cck11..........!?


Acabei de responder ao e-mail de avaliação do Mooc #cck11.

E seguem as minhas impressões:
As sessões semanais (quartas e sextas) devem ter sido importantes e eu faltei!

Mas, como já escrevi antes, os textos e hiperlinks foram muito bons e úteis para mim.

Gostei muito da experiência em módulos semanais, onde creio que a nossa atenção deveria estar pautada no tema semanal e se possível ligar aos assuntos abordados nas semanas anteriores.

Cada um tece seu próprio tecido!

Não senti o "caos", aliás foi muito boa a sensação de caos e desfazer as resistências sobre conteúdos em ordem crescente e do simples para o complexo, como acontece nas escolas.

Este é o novo modelo onde nos questionamos: o que posso conhecer sobre isso? onde posso pesquisar sobre isso? de que maneira posso complementar isso? e quais as minha opiniões pessoais, a que outros assunto isso me leva?

Se mantemos a PRE-referencia de que estamos perdidos não daremos asas ao conhecimento conectivo!

Desta forma descobri o porque da foto do blog Estevão!!!

-dar asas perante o mar de conhecimento.

-é uma forma de liberdade.

- é soltar as amarras do que nos ensinaram até agora e que ainda persiste.

Foi muito bom!

Sou indiferente aos que resistem à possibilidade de uma nova teoria, caso houvesse uma máquina do tempo poderíamos vivenciar as resistências que existiram quando surgiram as teorias que hoje nos dão a certeza de que o novo é ilusório ou errado..Porque?

Lugares conhecidos nos protegem, lugar desconhecido para muitas pessoas é mix de insegurança e sentimentos desagradáveis.
os exploradores são poucos hoje em dia(ainda bem), explorar teorias em um mundo acadêmico que receia a tecnologia cria rigidez, cerceia o espaço de muitos.

Ser flexível não é uma qualidade inata para muitas pessoas, quando aumentamos a nossa flexibilidade corporal destacamos que é uma flexibilidade adquirida!
A flexibilidade mais difícil é a hiperextensão da coluna vertebral mas como admiramos aqueles que conseguem incríveis acrobacias!
Bom de ver, difícil de executar.
O nosso corpo é assim, a nossa mente responde ao ciclo vital, manter a flexibilidade em nosso raciocínio depende de nós.
Passível de leitura, mas pleno de impossibilidades práticas!para muitos.

Uma questão de visão, uma questão de sabor, apreciar o que é novo, como descobrir uma terra inexplorada ou uma cidade desconhecida.
Em todos os sentidos.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire