mercredi 2 février 2011

redes sociais e a interação

Necessário compreender o senso de comunidade no real e seu desenvolvimento no meio virtual.
A exploração do espaço se faz com maior facilidade com a realidade através de mapas, maquetes, facilitando a nossa orientação.

O texto de S. Dowens, faz uma breve indicação sobre a questão urbanística das cidades, das comunidades, enfatizando os laços efetuados por pessoas humanas e a sua aptidão gregária.
Ao transpor três argumentos de comunidades urbanas(comunidades perdidas, comunidades salvas e comunidades liberadas) como exemplos, poderemos  compreender melhor as redes sociais.

 "Rather, what is significant is that through the use of network terminology, we can precisely formulate these theories into a set of contrasting alternatives, the dimensions of which may be easily viewed and understood."


Durante a semana 2 apresentamos exemplos de redes sociais e portanto refletimos sobre as nossas interações.
Sendo que a importância da terminologia adequada às redes sociais está implicada em algumas propriedades; cito algumas como o número das conexões, que implica na densidade da rede, a força destas ligações entre as outras.

Mais uma vez sintoniza que a terminologia é o melhor meio para explicar fenômenos complexos e principalmente distinguir o que a palavra interação pode auxiliar no contexto educacional, já que existem diversas formulações de interação(aluno-aluno, aluno-professor, aluno-conteúdo).


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