vendredi 25 février 2011

PLE , Colaboração

Peticov - Colaboration

Se observo cada um dos meus alunos, a possibilidade de saber e organizar o básico de um PLE para cada um deles, é fácil de ser esclarecido.

Mas a organização de cada ambiente é um processo de descoberta individual.

G. Siemens, em 25 /02/11- "Uma parte importante do PLE / Ns é dar às pessoas as habilidades e tecnologia para controlar as nossas ligações. E, neste processo, nosso próprio conhecimento"

An important part of PLE/Ns is giving individuals the skills and technology to control our connections.



A busca do conhecimento se dá através da informação. Uma agradável leitura sobre os percalços da informação encontro aqui.

Mas observo a imagem da postagem anterior: com o que contam eles, para usufruir de um PLE e entender como utilizar este PLE, como fonte de conhecimento, através da informação?

e-mails? sim
utilizam no caso o Google como fonte de informação? sim, apesar da dificuldades para com as palavras-chaves como facilitadoras na busca.
utilizam vídeos? sim, embora poucos postem vídeos seus.
utilizam o Twitter? não.
Como redes sociais utilizam o Orkut
Não sabem ainda a importância do Diigo ou Delicious com certeza.

Estas são as falhas pois apresenta-se um PLE muito restrito.


A plataforma, no curso EaD, mobilizou uma organização na forma de agir? sim, mas concentrado, restrito diante do fluxo de informação, mas por outro lado, a dificuldade ainda está na ato de escrever, com suas próprias palavras, sobre o que foi encontrado , partilhando e adaptando o conhecimento encontrado.
Um problema crônico de base.

3 commentaires:

  1. het probleem begint bij het kunnen formuleren van gedachten, het stellen van vragen. Je kunt Kennis pas delen als je het onder woorden hebt gebracht, of er een andere vorm aan hebt gegeven. Foto en video tekening, beweging, kunnen soms helpen om een onderwerp onder woorden te brengen.

    Google translate: O problema começa com a capacidade de formular idéias, fazer perguntas. Você só pode compartilhar o conhecimento, se você colocar em palavras, ou ter dado uma forma diferente. Foto e vídeo design, movimento, às vezes podem ajudar um tópico em palavras.

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  2. Yes, finding the right word, image or even physical gesture can break down barriers. My younger daughter opened right up after being introduced to dance and the ability to "speak" through her movements. Also role playing works. One student pretends to be the computer and the other the student. Asking a person / computer a question is a familiar that also allows for negotiation of meaning that a computer simply can't do. As adults we can often figure out what the computer is "trying to say" in its literal way. For kids this isn't so easy.
    Scott

    Translator:
    Sim, encontrar a palavra certa, a imagem ou até mesmo gesto físico pode quebrar barreiras. Minha filha mais nova aberta até depois de ser apresentado à dança e à capacidade de "falar" através de seus movimentos. Também jogando obras papel. Um aluno finge ser o computador e os outros estudantes. Pedindo uma pessoa / computador, uma pergunta é um familiar que também permite a negociação de sentido de que um computador simplesmente não pode fazer. Como adultos, muitas vezes podemos descobrir o que o computador está "tentando dizer"em sua forma literal. Para as crianças isso não é tão fácil.

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  3. Hi Scott J thanks for its visit! The children are really different of the adults and therefore they do not present as much resistance to express with music or theater. Taste very of these subjects: corporal expression, rhythm and gestualidade, with the new games, will be a proposal well provocative.

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