jeudi 24 février 2011

Interatividade - III

A nave
Poderosos ambientes ou poderosos métodos? alguém comenta "poderosos professores", mas não desejo acreditar na prevalência (ou função de sobressair) de alguma  das 03 opções.

No colaborar, online, dilui-se uma manifestação típica que é a de imposição das nossas vontades. Um aprendizado certamente.
Mas é importante apontar que as iniciativas individuais devem constar,  para que este processo ocorra, apesar das curvas, que precisamente podem " insinuar" uma desmobilização do processo (os altos e baixos, pois não estamos a falar de algo constante e sim de um fluxo), da desejada contribuição de cada um.

Acredito que as resistências  são dependentes da forma pela qual cada um compromete-se com a vida!

Entre passividade e atividade, o que escolhemos? não se pode efetivamente apontar com clareza.
São conceitos subjetivos.
Dependem de, além da forma de como se está para o mundo,  interesses pessoais, profissionais ou outro.

Não podemos esquecer que dentro da passividade há uma atividade, no mínimo de leitura; mas a constância deste comportamento é a que nos alerta possivelmente para ( não podemos escrever negligência) uma inapropriada adequação a um lugar no espaço destinado.

Aí se encontra o posicionamento do tutor, no ato de fomentar a interatividade.
Encontram-se eles preparados?

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire