jeudi 3 février 2011

Entre o conceitual e o mental

mapa "reflexivo" de acordo com a luminosidade!
Não resta nenhuma dúvida de que a visão é o nosso mais importante sentido, repito e torno a repetir; fico realmente fascinada por imagens, figuras, maps e tudo o que se movimenta; este movimento não significa dizer que os aprecio como um todo, a minha visão sempre será crítica, para com o meio onde ele está inserido, para com a cultura que ele representa, para com os pensamentos inerentes ao que embutido nesta movimentação.E não posso esquecer a música, indicativa de muitas facetas pessoais!

O #cck11 me pede um mapa e é preciso definir dentro da web 2.0  a extrema variedade de mapas que surgem das idéias e expressões artísticas das pessoas, e que no fundo podem pertencer a 02 padrões! ou estou enganada?  refiro-me aos mapas conceituais e mapas mentais.
Ambos tem características que assim considero:

Os mapas conceituais são ótimos para organizar algo que aprendemos, auxiliar em dúvidas de alunos em uma construção conjunta. na verdade possuem uma formatação séria.

Os mapas mentais são lindos, são construídos de acordo do modo com que lidamos com o nosso caos interior, que não representa que estamos em estado caótico, mas que nos indica um modo pessoal único, que cada um tem de organizar as suas idéias!Nesta confusão aparente, para os outros, não é significativo que estamos confusos, mas que demonstram um modo pessoal de aprendizagem, que é conferido a cada ser humano em sua diversidade.

Eu não estou perdida! (espero).

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire