samedi 22 janvier 2011

Impressões semana I (Week I)

geleiras

O blog tem o seu início a partir do desejo!
Acompanhando as leituras, já efetuei postagens aleatórias de acordo com as minhas experiências.

Impressões sobre a semana I
  # CCK11
Peguei o trem andando, uma boa frase segundo esta postagem.
A primeira minha semana no MOOC – Massive Open Online Course #CCK11 estabeleceu-se entre os contatos com a @daisygrisolia  (colega de curso) e a minha indecisão  de participar formalmente ou informalmente, pois a aprendizagem se efetiva nestes dois âmbitos.
Nesta indecisão situa-se a minha justificativa, também ambivalente, desejo de aprender mais formalmente sobre Conectivismo e acompanhar informalmente já que a minha fluência é para com a  língua francesa.
Neste lapso de tempo a semana I ( week I #CCK11)  se estabeleceu em 03 dias.O teor do curso é: Conectivismo e Conhecimento conectivo.
Acho a plataforma, onde se encontram as informações necessárias, simples e prática, o que necessito é situar-me perante os locais.
Ao ver a programação visualizei rapidamente as leituras e links que mais interessavam.
Quanto aos vídeos, optei por deixar de lado, como sem dúvida a minha participação não envolverá os chats e seminários.
Ainda não completei as leituras, mas não posso negar que sempre faço uma visualização dinâmica, antes de reler mais atentamente.
Finalmente hoje, preenchi a inscrição e visitei o espaço #CCK11 no Twitter, conseguindo retornar desde a data de 17/01/2011.
A minha justificativa também é válida para com as minhas idéias, caso esteja interessada em alguma informação, prontifico um tradutor, e desta forma as pessoas podem agir igualmente.
Não sinto ainda o “caos”, mas poderei chegar a este nível, e como proteção escolhi alguns colegas para acompanhar no twitter, afinal são apenas 140 caracteres.



Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire